quinta-feira, 11 de julho de 2013

MANIFESTA (CULTURAIS)



ÚLTIMO ROMANCE

A banda nasceu como cover do Los Hermanos, mas não é somente um cover de Los Hermanos. Hoje a banda se firma no cenário local tocando pop e muito rock...


A música chamou pra mais longe!

VALIDUATÉ

A banda Validuaté surgiu em 2004, em Teresina, e em pouco tempo conquistou um público que foi crescendo a cada show, embalado pelo som singular do grupo. Com a proposta de experimentação rítmica sobre o rock e outros ritmos, a banda apresentou sua própria mistura de elementos da música brasileira e mundial.



Combinações que juntam melodias de samba e batidas inspiradas em música pop inglesa dos ano 80, arranjos de vocais inspirados em sambas do século passado, levadas de drum’n’bass e riffs de surf music, ou melodias dançarinas sobre harmonias cíclicas e contagiantes, histórias fantásticas ou narrativas de amores eternos, estranhos ou mesmo de desamor. 

Três álbuns lançados: Pelos Pátios Partidos em Festa (2008), Alegria Girar (2009) e Este Lado Para Cima (2013). Com público fiel, a Validuaté completa 9 anos em 2013 com promessa de novos trabalhos e mais aventuras.

OUÇA: http://palcomp3.com/validuate/

MARLON & OS BRANDOS

Cantar tem um sentido especialmente diferente para o cantor e compositor Marlon Rodner. Toda a força de sua voz ou qualquer sussurro parece transmitir com o mesmo ímpeto a música que corre em suas veias. Ele tem, na verdade, uma característica que não deve faltar a nenhum bom cantor: a música não vem só de sua garganta, mas do fundo do peito.



Esse ‘frontman’ nato, de alma roqueira, tem o carisma, a emoção e a interpretação como suas grandes armas. Figura carimbada da cena musical piauiense, ao longo de seus 22 anos de carreira, Marlon Rodner já deu muito gás à música piauiense.

Hoje, companhado de Felipe de Sousa nas guitarras, Cláudio Luz no contrabaixo e Caio Galvão na bateria, Marlon apresenta uma seleção de suas composições e faz versões de músicas de parceiros da cena piauiense. Também reconhecido por suas interpretações de sucessos do rock em geral, ele completa seu repertório com canções nacionais e internacionais.


IJEXÁ

O Ijexá nasceu em 2004 e é formado por jovens e adolescentes de ambos os sexos nas áreas de percussão, canto e dança.



Atualmente o grupo conta com 16 componentes, entre dançarinas, percussionistas e cantores.

TRINCADO

Trincado - Todos os Santos é o projeto solo de Hugo Trincado (vocalista da Trinco) na ânsia de esticar os sentidos da dita mpb. Um projeto astral e de exposição das crenças e frustrações do extenso sentir, no aprofundamento interior das sensações cotidianas em transa com as melodias soltas dos ventos.





COCHÁ

O nome Cochá significa Corisco na Chapada. Isto é, uma referência direta às origens desta banda, genuinamente piauiense, que vem mostrar na música reggae a originalidade teresinense. Há seis anos no cenário cultural do estado, participou de vários eventos na capital.



As letras fortes e diretas cantadas pelo vocalista Luis Paulo trazem discussões sobre a sociedade em que vivemos, a preservação da natureza, o amor ao próximo e a Jah.

REAÇÃO DO GUETO

Surgido em agosto de 2009, na grande Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina, com o propósito de relatar o cotidiano e a realidade que acontece no dia-a-dia das periferias, bem como denunciar o descaso por parte das autoridades em relação a exclusão que se encontram os moradores do gueto.




Suas letras falam de temas vividos pela periferia, como: drogas, crime, política, sexo, etc., tentando alertar a comunidade para as armadilhas do sistema que se utilizam da ideologia para se manterem no poder.


OUÇA: http://palcomp3.com/reacaodogueto/


TAIGUARA BRUNO

Em lançamento de seu primeiro disco, Taiguara Bruno, cantor e compositor, que tem se revelado brilhantemente em festivais de musica autoral dentro e fora do Piauí, tendo sido o grande vencedor do 18º Festival de Musica Chapada do Corisco – O Chapadão (2012) – traz em seu repertório quinze musicas inéditas, reunidas no álbum intitulado “Eu mesmo sendo sempre eu”, projeto cultural apoiado pelo Sistema de Incentivo do Estado a Cultura – SIEC.



Tendo como proposta fundamental contribuir para com o acervo da musica autoral piauiense e a formação de novas platéias e opinião sobre musica e arte; através da contextualização da nossa realidade humana, social, política e cultural, de um ponto de vista crítico-poético, Taiguara Bruno utiliza-se de uma musicalidade mais introspectiva, caracterizada pelo peso do velho e bom rock'n'rol, afim de gerar, principalmente na juventude de modo geral, uma reflexão sobre o sentido abstrato das nossas vidas.

Iniciou sua carreira carreira solo em outubro de 2007, com um show acústico no projeto Mpb 4ª Trilhos, no Espaço Cultural Trilhos. Daí não parou mais, passando por festivais dentro e fora do estado.


OUÇA: http://palcomp3.com/taiguarabruno/

DOM BREGUETE

A banda exala irreverência em suas interpretações para clássicos da música brega. O visual dos músicos colabora no show, que além de todo o apelo musical, tem uma deliciosa pitada de humor.



Você nunca mais ouvirá certos clássicos após um show do Dom Breguete.

JURAMIJAH


Uma mensagem de amor e paz misturada com preocupação socio-ambiental: esta é a cara da banda que está revolucionando o cenário reggae de Teresina.



O grupo busca inspiração em bandas como a Ukiemana, Gaia Piá e Tribo do Sol.


FORRÓ DO AZOGO

Nascida da brincadeira de amigos amantes do forró que tocavam zabumba e triângulo animando festas, o Forró do Azogo atua como banda profissional de forró há apenas 6 meses, mas já vem conquistando um bom publico em Teresina.




A banda se apresenta como trio, e traz no seu repertorio clássicos como Luiz Gonzaga, Flavio José e outros mestres do forró de raiz, em ritmo de xote e vaneirão.

O Forró do Azogo traz ainda no seu eclético repertorio o melhor do forró das antigas, bregas, vaquejadas, além de músicas atuais pra fazer o povo dançar. A banda trabalha atualmente em composições próprias e já apresenta algumas em seus shows.


DJs LUC, NAJILA E OLEGASS

Aprender a mexer em um CDJ é fácil, quero ver é se desdobrar entre uma redação, vida acadêmica, comissão organizadora do Enecom e ainda arrumar um tempinho para colocar a galera pra pular.



Aguarde discotecagens ousadas desses três!


COISA DE NÊGO

O Coisa de Nêgo é o primeiro grupo afro de Teresina, criado em 1990, com o objetivo de elevar e valorizar as raízes do povo negro. O som da banda é uma mistura de sons tipicamente afros, mas com um toque tipicamente piauiense.



Seu principal objetivo é desenvolver e apoiar iniciativas com a intencionalidade de desencadear processos que oportunizem condições para viver, imortalizar e salvaguardar as culturas e as identidades dos povos negros de descendência africana no Brasil.


BR 316

A banda tem o próposito de enriquecer a cultura musical, em especial o blues rock. O BR 316 surgiu a partir do interesse comum em reviver os grandes clássicos do estilo e mostrar novas composições, com total influência e transformação da música em algo novo, recebendo a energia de gigantes como Jimi hendrix, Stevie Ray Vaughan, Eric clapton, Nuno Mindelis, Celso Blues Boy e outros. O BR 316 recebe este nome em homenagem a região de origem da banda.



Com o passar dos anos a banda sofreu modificações que acabaram por enriquecê-la. No currículo, o BR conta com apresentações em festivais diversos e palhinhas com Jimmy Burns.

OUÇA: http://palcomp3.com/BR316/


MOVING HEAD

Formada no final de 2011, a banda made in Teresina traz em seu repertório clássicos do rock mundial em suas mais variadas vertentes.


Com ênfase em Queen, Elvis Presley, Pink Floyd e Deep Purple, o Moving Head traz a guitarra em sua essência.


V-ROAD

V-Road é uma banda de rock alternativo de Teresina, que segue a clássica formação de bandas com quatro componetes: Júlio Baros assumindo guitarra e vocal, Roni Bittencourt na guitarra, Lucas Dourado na bateria e Marvin Lima no baixo.



Pronta para entrar no cenário underground, a V-Road lançou seu primeiro EP com 5 faixas, intitulado também de V-Road. Compondo musicas em inglês que passeiam entre o metal e o pop, o grupo tem claras influências do grunge da década de 90: Nirvana, Pearl Jam, Alice in Chains, Puddle of Mudd, Foo Fighters, Creed e outros.

O EP vem recheado de influências, percepções e colaborações, com letras que refletem ansiedade, revolta, sonhos e amor.  

FULLREGGAE

Entrando no cenário com seu som impar e com canções tendo como foco a consciência ecológica, mensagem de paz, valorização da paz, do amor e da liberdade do ser humano, a Fullreggae, desde 2001, trilha o sucesso.



Nesse ano de 2013, fecharam contrato com a SONY MUSIC, para venda do primeiro álbum da banda em formato digital, através do iTunes.

OUÇA: http://palcomp3.com/fullreggae/


SAPUCAIA

A Banda Sapucaia subiu ao palco pela primeira vez em setembro de 2009, mais especificamente nos palcos do IFPI, durante o Festival de Música da instituição, em 11 de setembro.


A banda, desde a sua fundação, vem com um repertório cheio de Piauí, apreciando suas riquezas dentro do contexto da cultura popular. Grupo influenciado por diferentes gêneros musicais, tem como marca a literatura de cordel somada aos instrumentos de percussão, usados em várias vertentes da música, juntamente com guitarras distorcidas com muitos riffs e solos, adaptando o som ao contexto da música contemporânea.

Apesar de a banda ser bastante jovem, tal como seus músicos, ela possui um objetivo muito bem traçado assim como sua linha musical. E já tocou em vários palcos consagrados da cidade de Teresina, tais como o Bar do Churu, Espaço Cultural Trilhos, Espaço Cultural Central de Artesanato, Espaço Cultural Boi Bumbá, além da Universidade Federal do Piauí, Faculdade Santo Agostinho, entre outros lugares. Também já houve apresentações no interior do estado, com espaços completamente lotados.

ouça: http://palcomp3.com/sapucaia/

SORRISO ABERTO

Samba de raiz, pagode, música de fundo de quintal...


A banda Sorriso Aberto é um convite ao suingue do ritmo mais brasileiro que existe!

BIA & OS BECKS

A pouco menos de seis meses atrás, Bia Magalhães partia para a saga de criar um banda para fazer arranjos, modificações e loucuras em suas composições ainda cruas. Porém, foi questão de tempo: um pouco de A Sala da Brusca, um pouco de Sapucaia e um pouco de Nara para a atual formação da banda que a acompanha hoje em dia. Tudo isso em uma mistura de brega, pop, rock, baião, lambada, tecnobrega, músicas, sons... Enfim, de Brasil.



Busca inspirações em Mutantes, Beatles, Caetano Veloso, Roberto Carlos e outros para fazer seu som.

CAFÉ THE FOYCE

Ruma de seresteiros que toca por aí em tudo que é lugar, com um repertório tão vasto que vai de anime a Zion, carregando um balaio cheio de alegria.




Esse é Café The Foyce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Bem-vind@ encontrista!

Fique atent@ a tudo que acontece no processo de construção do seu ENECOM PI 2013, que acontecerá durante os dias 20 a 27 de julho, em Teresina, na Universidade Federal do Piauí (Campus Petrônio Portela).